O Crime na Rede


Esta semana durante as aulas na faculdade fiquei sabendo de um comentário feito por um professor Universitário que virou polêmica. o professor de uma Universidade X, teria dito que: "a Ministra dos Direitos Humanos Luislinda Valois deveria estar no tronco". isto por causa do comentário que a mesma teria feito sobre seu salário. Não sei quem foi o professor e ainda não consegui ler seu comentário na íntegra. más, não vou focar nisto porque mesmo isto sendo uma coisa muito séria, o que despertou a minha curiosidade mesmo são os crimes que acontecem na internet.
Na internet a rapidez com que a noticia se propaga tem uma velocidade fenomenal, as noticias aparecem rápido se espalham e desaparece tambem, mas antes de desaparecer pode deixar um grande rastro de destruição.pois são muitas redes sociais em que as pessoas se expõe demais. Crime informático, crime cibernético, e-crime, cibercrime, crime eletrônico ou crime digital são algumas das referências usadas para nomear os crimes praticados pela internet.

Infelizmente,existem tanto pessoas que usam a internet e as redes para o bem quanto pessoas que usam para o mal, sequestram dados, roubam, extorquem, atacam moralmente e verbalmente as pessoas, dentre outros crimes. por isso é de suma importância um órgão para proteger a integridade das pessoas. O vídeo acima mostra os passos que se pode fazer para se proteger dos perigos de ser ´vitima de um crime desse tipo ao qual ninguém está imune.

Comentários

  1. Esse é um risco real, pois pessoas de todos os tipos usam a internet. A rede também hospeda criminosos e por isso, como no mundo físico, devemos escolher os caminhos em que andamos(protocolos) e as casas que visitamos(sites) com muito cuidado.

    ResponderExcluir
  2. Antigamente, logo quando a internet surgiu e com elas suas redes virtuais ocorria diversos crimes virtuais, porém ao longo do tempo foram sendo criadas leis e até delegacias que desse apoio as vitimas, por mais que seja um crime virtual é "configurado" como crime real, pois a pessoa que sofre as ofensas existe, tem sua moral atingida e este suporte é uma segurança que o crime não ficara impune. É importante tomamos cuidados com o que postamos ou dizemos para não se por desnecessariamente.

    ResponderExcluir
  3. sim, precisamos conhecer a dimensão, os alcances, as implicações das redes sociais, para podermos participar de forma consciente e crítica. Agora, como em todo ambiente social, as concepções, preconceitos, ideias dos sujeitos aparecem, se colocam em evidência, e, portanto, estão passíveis de serem analisadas criticadas, julgadas, de acordo com a lei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog